Topo

Histórico

Categorias

acervo do salão de humor do piauí é saqueado e vendido em praça pública

Orlando

30/04/2014 15h19

a notícia é estarrecedora!
a fundação nacional do humor do piauí, sediada em teresina, foi invadida e teve todo seu acervo roubado para ser vendido na praça d. pedro II, local que abrigou várias das atividades do salão em seus 30 anos de existência.
o salão enfrentava dificuldades financeiras e de organização mas tentava uma recuperação mudando-se para parnaíba, cidade litorânea do estado.

mesmo com todos os perrengues e percalços, o que não se imaginava é que o salão mais criativo e dinâmico do país acabasse dessa forma, com seus originais espalhados pelo chão sendo vendidos a até R$10.
triste para o salão, triste para o estado do piauí, triste para a cultura nacional e muito triste para os cartunistas que choram a morte do salão internacional de humor do piauí.

leia a notícia aqui:
http://www.capitalteresina.com.br/noticias/cultura/acervo-do-salao-de-humor-do-piaui-e-roubado-e-vendido-em-praca-publica-10410.html

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor

Orlando Pedroso é artista gráfico e ilustrador, trabalhou com praticamente todas as publicações da grande imprensa. Foi colaborador da Folha de S. Paulo de 1985 a 2011. Ilustrou mais de 60 livros infanto-juvenis e é co-autor de “Livro dos Segundos Socorros” e “Não Vou Dormir” – finalista do prêmio Jabuti de 2007 nas categorias “ilustração” e “melhor livro”. Foi vencedor do Prêmio HQ Mix de melhor ilustrador nos anos de 2001, 2005 e 2006. Expôs nas mostras individuais como “Como o Diabo Gosta”(1997) , “Olha o Passarinho!”(2001), “Uns Desenhos” e “Ôtros Desenhos” (2007). Em 2008, faz uma exposição retrospectiva de 30 anos de trabalho como artista convidado do 35º Salão de Humor de Piracicaba.- É autor dos livros Moças Finas, Árvres e do infantil Vida Simples, e membro do conselho da SIB – Sociedade dos Ilustradores do Brasil.

Sobre o blog

Este blog trata de artes gráficas, ilustração, cartum, quadrinhos e assuntos aleatórios.

Blog do Orlando