Topo

Histórico

Categorias

é injusto um novo ano começar logo depois do dia 31

Orlando

28/12/2013 12h15

Limbo 72

poucas coisas são mais injustas do que o ano começar logo depois do dia 31.
o cansaço de um ano inteiro de ralação e toda a correria das festas mereciam algo melhor do que os dias 1, 2, 3, etc, vindo em sequência, um atrás do outro e com eles todas as contas que sempre vêm além das preocupações habituais.

eu gostaria que entre os dias 31 e o 1º houvesse um período de limbo em que o mundo parasse.
nada de correria, nada de entregas de trabalhos, reuniões, boletos, planos, nem nada.
só um doce fare niente cheio de tempo livre e sem preocupações.
15 diazinhos bastariam.

é uma idéia idiota, eu sei.
pra vc não fazer nada alguém vai ter que segurar algumas ondas como abrir supermercados, farmácias, postos de gasolina, bares e restaurantes.
mas pense. se deus trabalhou só 7 dias e já partiu para o descanso, o que seriam 15 dias de ócio para o cidadão que trabalha o ano todo?

evidentemente esses 15 dias não seriam férias. férias são outra coisa e dão um trabalho gigante com reservas de hotel, aeroporto, estradas cheias, praias lotadas, filas na padaria e no mercadinho. férias fazem parte do trabalho.
o limbo é outra coisa. o limbo é o nada. o nada vezes nada. um tempo para a barba e o mato crescerem em paz. um tempo sem emails, correio ou prazos.

é uma idéia idiota, eu sei.
mas que ia ser bom, ia.

Sobre o autor

Orlando Pedroso é artista gráfico e ilustrador, trabalhou com praticamente todas as publicações da grande imprensa. Foi colaborador da Folha de S. Paulo de 1985 a 2011. Ilustrou mais de 60 livros infanto-juvenis e é co-autor de “Livro dos Segundos Socorros” e “Não Vou Dormir” – finalista do prêmio Jabuti de 2007 nas categorias “ilustração” e “melhor livro”. Foi vencedor do Prêmio HQ Mix de melhor ilustrador nos anos de 2001, 2005 e 2006. Expôs nas mostras individuais como “Como o Diabo Gosta”(1997) , “Olha o Passarinho!”(2001), “Uns Desenhos” e “Ôtros Desenhos” (2007). Em 2008, faz uma exposição retrospectiva de 30 anos de trabalho como artista convidado do 35º Salão de Humor de Piracicaba.- É autor dos livros Moças Finas, Árvres e do infantil Vida Simples, e membro do conselho da SIB – Sociedade dos Ilustradores do Brasil.

Sobre o blog

Este blog trata de artes gráficas, ilustração, cartum, quadrinhos e assuntos aleatórios.

Blog do Orlando