Topo

Histórico

Categorias

obama é gente como a gente

Orlando

11/12/2013 12h06

Obama

cada vez mais vejo o obama como um cara comum que poderia ser o vizinho da casa de cima.
boa praça, elegante e bisbilhoteiro, quer saber de todo mundo, o que falam, o que pensam, com quem saem.
poderia ser desses que ficam no portão olhando o movimento ou jogando uma aguinha na calçada enquanto espera alguém para papear.

ontem, no funeral do sul-africano nelson mandela, engatou um ti-ti-ti com a primeira ministra da dinamarca helle thorning-schmidt.
ok, eles são chefes de estado e deveriam se comportar como tal, sérios, sisudos e fazendo pose de consternados mas obama é nosso chapa e todos sabemos que as melhores piadas de salão rolam nos velórios.

vc encontra aquele tio aposentado que não vê a miles anos, dá aquele abraço, solta um "puxa vida, a gente só se encontra nessas horas" até que ele comenta da forma da zuleide, aquela vizinha antiga do falecido.
"tá bem ela, né?"
fala de um, fala de outro, pergunta das crianças e em dois minutos solta um "sabe aquela do…".
piadas de velório são as melhores!
repara que todo mundo dá aquela passadinha pelo caixão, faz aquela cara, vai pra fora e pergunta pra alguém se quer tomar um café.
tomar um café é a senha pra ir falar bobagem longe do defunto afinal é quase um feriado, todo mundo largou o serviço para estar ali.

michelle não gostou e não foi a primeira vez.
já tinha cortado a asinha do coitado do obama num bailinho tempos atrás.
gente, se vc não pode dar umas risadas num bailinho e nem num funeral, vai fazer isso onde?
sei que ela com uma tromba desse tamanho deu um chega pra lá na loira e ficou entre os dois galhofeiros.
que falta de humor da michelle!

se ela achava que velório tinha que ser uma coisa triste, conseguiu.
o bico do obama também ficou deste tamanho mesmo tendo sido aplaudidíssimo em seu discurso.
não bastasse ter sido descoberto bisbilhotando o presidente alheio, obama ainda teve que pagar o mico de tomar pito público.
a michelle não sabe com quem tá falando? não sabe que ele tem um botão vermelho pra apertar na hora que ficar muito nervoso?
nessas horas a gente deve deixar a razão comandar mas vai saber.

muito chata essa michelle.
só falta ela também ter proibido o coitadinho de fumar um charuto de vez em quando.

 

 

 

 

Sobre o autor

Orlando Pedroso é artista gráfico e ilustrador, trabalhou com praticamente todas as publicações da grande imprensa. Foi colaborador da Folha de S. Paulo de 1985 a 2011. Ilustrou mais de 60 livros infanto-juvenis e é co-autor de “Livro dos Segundos Socorros” e “Não Vou Dormir” – finalista do prêmio Jabuti de 2007 nas categorias “ilustração” e “melhor livro”. Foi vencedor do Prêmio HQ Mix de melhor ilustrador nos anos de 2001, 2005 e 2006. Expôs nas mostras individuais como “Como o Diabo Gosta”(1997) , “Olha o Passarinho!”(2001), “Uns Desenhos” e “Ôtros Desenhos” (2007). Em 2008, faz uma exposição retrospectiva de 30 anos de trabalho como artista convidado do 35º Salão de Humor de Piracicaba.- É autor dos livros Moças Finas, Árvres e do infantil Vida Simples, e membro do conselho da SIB – Sociedade dos Ilustradores do Brasil.

Sobre o blog

Este blog trata de artes gráficas, ilustração, cartum, quadrinhos e assuntos aleatórios.

Blog do Orlando