Topo

Histórico

Categorias

rinha de silicone é só baixaria na fazenda

Orlando

12/09/2013 19h43

eu não tenho nenhum problema em dedicar alguns momentos de minha vida à cultura inútil.
desenhos animados, pastelões, faustão, fantástico, ratinho, clipes horrendos, shows de gosto duvidoso, canais que vendem tapetes.
se eu não tiver que assistir todo dia, no mesmo horário e canal, tudo bem, até novela eu espio.

já vi, finais de big brother, já chorei com arquivo confidencial, até encarei 10 minutos do saia justa e, mesmo assim, sobrevivi.

agora, nada – eu disse nada – se compara ao que acabei de ver na home do uol.
crendospadre todo poderoso!
uma de minhas falhas imperdoáveis foi nunca ter assistido a nenhuma edição da fazenda. na verdade, não assisti nem um pedacinho. portanto, eu não tinha anti-corpos suficientes para entender a briga entre as faceiras denise rocha e andressa urach.
briga é modo de dizer. a lama invadiu o barraco.
outro dia vi que teve um arranca-rabo com cusparadas e, juro, fiquei com preguiça de ver do que se tratava.

agora, a foto me chamou a atenção. pareciam, as duas, aquelas aves que abrem as asas para parecerem maiores e colocar medo na oponente.
não quero entrar no mérito da briga. parece que uma falou mal da outra numa bebedeira. pode ser coisa do momento mas parece que a rinha já estava armada faz tempo.
de todo modo, o furacão da cpi e a miss bumbum mostraram a que vieram.

a primeira a aparecer é a denise, que, cá entre nós, me deu medo. ela tem músculos, um olhar de maluca, de raiva e uma voz ataquarada que cheira a testosterona pura.
mêda!
de manhã, quando as duas se encontram, começam as provocações e um carrossel de "vai tomar no cu" que deixaria o ari toledo com vergonha.
e, por falar, vergonha é coisa que não passa por ali.
enquanto os outros integrantes se fingem de mortos, um festival de cadela, retardada, vaca, piranha, vc é podre como o senado, na rua vou te pegar, muitos vá tomar no cu baforenta, etc, e as duas metem as comissões de frente de uma para empurrar a outra.
a dança de guerra tem à frente da cavalaria, centenas de mililitros de silicone que ameaçam os mililitros da outra.
eu juro, nunca tinha visto isso!
"vc já cheirou minha bucetinha?" e peitão empurrando o outro, braços abertos ameaçadores num show constrangedor.
isso foi ao ar? não sei, não vou atrás pra saber.
também não vou atrás para saber se o programa é sempre assim e, se for, que pena.
cenas como essa estão muito longe de ser entretenimento mas, por outro lado, sem qualquer puritanismo, mostra um pouco o tipo de nação que estamos formando.

houve um tempo em que alguns sonhavam com um mundo governado pela delicadeza e sensibilidade das mulheres. houve um tempo em que elas eram o contraponto à belicosidade dos homens sempre prontos para matar e humilhar seus inimigos.
a diferença maior hoje não está entre homens e mulheres mas entre tipos de homens e tipos de mulheres.
homens e mulheres desse naipe estão do mesmo lado. não há diferença entre a selvageria de um e de outro.

bóra pegar a caixa de filmes com as brigas sem noção dos três patetas.

Sobre o autor

Orlando Pedroso é artista gráfico e ilustrador, trabalhou com praticamente todas as publicações da grande imprensa. Foi colaborador da Folha de S. Paulo de 1985 a 2011. Ilustrou mais de 60 livros infanto-juvenis e é co-autor de “Livro dos Segundos Socorros” e “Não Vou Dormir” – finalista do prêmio Jabuti de 2007 nas categorias “ilustração” e “melhor livro”. Foi vencedor do Prêmio HQ Mix de melhor ilustrador nos anos de 2001, 2005 e 2006. Expôs nas mostras individuais como “Como o Diabo Gosta”(1997) , “Olha o Passarinho!”(2001), “Uns Desenhos” e “Ôtros Desenhos” (2007). Em 2008, faz uma exposição retrospectiva de 30 anos de trabalho como artista convidado do 35º Salão de Humor de Piracicaba.- É autor dos livros Moças Finas, Árvres e do infantil Vida Simples, e membro do conselho da SIB – Sociedade dos Ilustradores do Brasil.

Sobre o blog

Este blog trata de artes gráficas, ilustração, cartum, quadrinhos e assuntos aleatórios.

Blog do Orlando