Topo

Histórico

Categorias

nas coxas x inglaterra

Orlando

30/05/2013 21h16

o maracanã foi interditado para o jogo brasil x inglaterra no domingo pela juíza adriana costa dos santos por falta de documentação e por falta de segurança.
começa a batalha judicial e, provavelmente, algum dos recursos vai permitir que o jogo aconteça mesmo com o estádio ainda em obras, sem banheiros adequados, sem os aparatos de segurança exigidos por lei, mesmo sem a mínima garantia de que atletas e torcedores voltem para casa sem alguma história cabulosa de acidentes ou violência pra contar.

copa, olimpíadas, saúde, portos, escolas, estradas, reforma política, reforma fiscal, crescimento, agenda, tudo, tudo, tudo no brasil vem sendo tratado da mesma forma, nas coxas e isso cansa.

somos um país onde nossos governantes se esforçam – como lula e sérgio cabral se esforçaram – para trazer os jogos para o brasil mas se esquecem de seus desportistas, atletas que vão chegar lá compentindo por méritos próprios, sem verbas do governo, sem patrocínio, sem equipamento para treinar, sem nada que não a própria vontade.

o país do jeitinho era um país ingênuo onde, se conversando, tudo se resolvia.
hoje não. ajeita-se preços, comissões, interesses políticos e o resto… bem, se deus é brasileiro, ele deve dar um jeito, né?

esse deus bandeou-se. hoje conta as moedas dos dízimos e não está nem aí com estádios, estradas ou transporte público.
assim como nossos políticos, acha que esses são problemas menores. afinal a festa da copa já está acontecendo. pergunte para as empreiteiras!

o maracanã original foi inaugurado sem estar pronto.
seguiremos a tradição. pedra, cimento, pau e fogo. churrasquinho e cerveja.
bóra torcer.
bóra torcer pro nas coxas f.c.

Sobre o autor

Orlando Pedroso é artista gráfico e ilustrador, trabalhou com praticamente todas as publicações da grande imprensa. Foi colaborador da Folha de S. Paulo de 1985 a 2011. Ilustrou mais de 60 livros infanto-juvenis e é co-autor de “Livro dos Segundos Socorros” e “Não Vou Dormir” – finalista do prêmio Jabuti de 2007 nas categorias “ilustração” e “melhor livro”. Foi vencedor do Prêmio HQ Mix de melhor ilustrador nos anos de 2001, 2005 e 2006. Expôs nas mostras individuais como “Como o Diabo Gosta”(1997) , “Olha o Passarinho!”(2001), “Uns Desenhos” e “Ôtros Desenhos” (2007). Em 2008, faz uma exposição retrospectiva de 30 anos de trabalho como artista convidado do 35º Salão de Humor de Piracicaba.- É autor dos livros Moças Finas, Árvres e do infantil Vida Simples, e membro do conselho da SIB – Sociedade dos Ilustradores do Brasil.

Sobre o blog

Este blog trata de artes gráficas, ilustração, cartum, quadrinhos e assuntos aleatórios.

Blog do Orlando