Topo

Histórico

Categorias

quem policia a polícia?

Orlando

20/05/2013 11h54

com certeza muita gente se divertiu na virada, em são paulo.
sempre vou defender a idéia de que ocupação da cidade, entretenimento, cultura e possibilidade de encontrar e conhecer pessoas só nos faz mais ricos.
por outro lado, o que a prefeitura oferece nesses casos, pode nos servir de espelho e o que vemos não é muito bonito.
a organização, ao que parece, estava melhor que em outros anos, a programação diversificada, a volta do rap foi bem vinda assim como a de ritmos mais populares.
discordo, porém, da exclusão da periferia na programação.
tudo bem, vc querer trazer a periferia ao centro é louvável mas pensa. vale pra molecada que não se importa de fazer uma viagem pra vir e voltar.
o cara que tem família com filhos pequenos, parentes idosos e todas as dificuldades pulando de um busão pra outro, trem, metrô, etc, não vai querer pagar esse carreto e se deslocar.
e a virada, cá entre nós, democrática como todos queremos, não deve privilegiar só a garotada, não é?

entre mortos e feridos (literalmente), ficam a prefeitura e a polícia do estado e o que ouço é estarrecedor.
a política sempre usou moedas e escambo para se movimentar para lá e para cá. sempre foi e sempre será mas, fazer jogo nem evento com 4 milhões de cidadãos na rua?
péra! para esse barco!

suspeita-se que a polícia tenha feito um tipo de operação tartaruga por não concordar com algumas das recentes decisões do prefeito haddad, especialmente com relação à operação delegada que paga aos policiais para remover ambulantes.
é isso mesmo que ouvi?
enquanto mano brown (segundo lobão, sua banda é o braço armado do pt) falava dos malandros que viu fazendo bonde do arrastão na noite anterior, a polícia assobiava olhando pro lado?
é polícia brincando de bandido? ou tá assumindo mesmo?
mano brown chamou a atenção: "todo mundo fala da polícia, do sistema, mas eu ví vários malucos roubando. isso tá longe de ser evolução."
ponto para os racionais, ponto pra galera que foi se divertir.

diferente de nossos governantes, a bandidagem está em todo lugar, escaneando a cidade, procurando oportunidades e, cá pra nós, elas não estão faltando.
agora, falta a polícia, o governo do estado e a prefeitura falarem de evolução.
a moçada de bem tá fazendo a parte dela.

Sobre o autor

Orlando Pedroso é artista gráfico e ilustrador, trabalhou com praticamente todas as publicações da grande imprensa. Foi colaborador da Folha de S. Paulo de 1985 a 2011. Ilustrou mais de 60 livros infanto-juvenis e é co-autor de “Livro dos Segundos Socorros” e “Não Vou Dormir” – finalista do prêmio Jabuti de 2007 nas categorias “ilustração” e “melhor livro”. Foi vencedor do Prêmio HQ Mix de melhor ilustrador nos anos de 2001, 2005 e 2006. Expôs nas mostras individuais como “Como o Diabo Gosta”(1997) , “Olha o Passarinho!”(2001), “Uns Desenhos” e “Ôtros Desenhos” (2007). Em 2008, faz uma exposição retrospectiva de 30 anos de trabalho como artista convidado do 35º Salão de Humor de Piracicaba.- É autor dos livros Moças Finas, Árvres e do infantil Vida Simples, e membro do conselho da SIB – Sociedade dos Ilustradores do Brasil.

Sobre o blog

Este blog trata de artes gráficas, ilustração, cartum, quadrinhos e assuntos aleatórios.

Blog do Orlando