Topo
Blog do Orlando

Blog do Orlando

Categorias

Histórico

walmor chagas, um homem indignado

Orlando

18/01/2013 21h24

fiz essas fotos no início de 2005, quando fui assistir a primeira leitura de seu texto "um homem indignado" que entraria em cartaz em março, sob direção de djalma limongi batista.
no apartamento de sua filha clara, era a primeira vez que o encontrava pessoalmente. a segunda seria semanas depois num estúdio onde joão caldas iria fotografá-lo para o material gráfico da peça, que eu faria.
em 2005 walmor parecia cansado mas com a chama das grandes estrelas ainda acesa.
dias atrás vi uma entrevista com ele dizendo sobre memórias que ele vinha gravando e o gran finale, o ponto final da história, claro, não podia ser mais teatral.
um ponto final consciente e decisivo, assim como os grandes atores ou diretores podem dar à sua própria obra.
salve, walmor!

 

 

 

Sobre o autor

Orlando Pedroso é artista gráfico e ilustrador, trabalhou com praticamente todas as publicações da grande imprensa. Foi colaborador da Folha de S. Paulo de 1985 a 2011. Ilustrou mais de 60 livros infanto-juvenis e é co-autor de “Livro dos Segundos Socorros” e “Não Vou Dormir” – finalista do prêmio Jabuti de 2007 nas categorias “ilustração” e “melhor livro”. Foi vencedor do Prêmio HQ Mix de melhor ilustrador nos anos de 2001, 2005 e 2006. Expôs nas mostras individuais como “Como o Diabo Gosta”(1997) , “Olha o Passarinho!”(2001), “Uns Desenhos” e “Ôtros Desenhos” (2007). Em 2008, faz uma exposição retrospectiva de 30 anos de trabalho como artista convidado do 35º Salão de Humor de Piracicaba.- É autor dos livros Moças Finas, Árvres e do infantil Vida Simples, e membro do conselho da SIB – Sociedade dos Ilustradores do Brasil.

Sobre o blog

Este blog trata de artes gráficas, ilustração, cartum, quadrinhos e assuntos aleatórios.

Blog do Orlando