Topo
Blog do Orlando

Blog do Orlando

Categorias

Histórico

café com leite: joão rabello

Orlando

27/09/2012 19h21

blogdoorlando – nome, idade, onde mora e o que faz.
João Rabello – Meu nome é João Rabello, tenho 20 anos, moro em São Paulo, estudo Comunicação e Multimeios na PUC-SP e faço quadrinhos.

blogdoorlando – por que vc quer ser desenhista?
João Rabello – Desde criança eu criava histórias desenhando, desenhava personagens iguais aos desenhos animados e logo comecei a criar os meus próprios. Continuei desenhando a infância toda e comecei a sonhar em ser cartunista. Hoje levo isso a sério e quero sempre ir me aprimorando. Criar é muito bom! Me expressar por meio de histórias em quadrinhos é muito prazeroso.

blogdoorlando – por que vc não escolhe uma profissão de verdade?
João Rabello – Hahaha! Bom, porque as profissões de verdade sempre pareceram chatas! Haha Fazer quadrinhos sempre foi o que achei que sabia fazer bem de verdade e é muito gostoso de fazer. Curto muito criar, desenhar, tornar realidade a imaginação.

blogdoorlando – o que vc pensaria se se olhasse no espelho e visse o cebolinha.
João Rabello –Pensaria que estou lendo quadrinhos demais, e que está na hora de maneirar antes que eu tenha uma overdose e enlouqueça!

blogdoorlando – diz uma merda qualquer aí.
João Rabello – Nada a declarar. Mas espero que você e os leitores tenham gostado do meu trabalho! Tenho um blog chamado Quadrinhos Perturbados.
Aí vai o link: http://quadrinhosperturbados.wordpress.com/

 

contato: joaovrabello@gmail.com

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor

Orlando Pedroso é artista gráfico e ilustrador, trabalhou com praticamente todas as publicações da grande imprensa. Foi colaborador da Folha de S. Paulo de 1985 a 2011. Ilustrou mais de 60 livros infanto-juvenis e é co-autor de “Livro dos Segundos Socorros” e “Não Vou Dormir” – finalista do prêmio Jabuti de 2007 nas categorias “ilustração” e “melhor livro”. Foi vencedor do Prêmio HQ Mix de melhor ilustrador nos anos de 2001, 2005 e 2006. Expôs nas mostras individuais como “Como o Diabo Gosta”(1997) , “Olha o Passarinho!”(2001), “Uns Desenhos” e “Ôtros Desenhos” (2007). Em 2008, faz uma exposição retrospectiva de 30 anos de trabalho como artista convidado do 35º Salão de Humor de Piracicaba.- É autor dos livros Moças Finas, Árvres e do infantil Vida Simples, e membro do conselho da SIB – Sociedade dos Ilustradores do Brasil.

Sobre o blog

Este blog trata de artes gráficas, ilustração, cartum, quadrinhos e assuntos aleatórios.