Topo

Histórico

Categorias

assumo: sou mascarado mesmo!

Orlando

31/07/2012 16h40

máscaras não são novidades na história da humanidade. do carnaval de veneza às experiências de saul steinberg, passando pelo nariz vermelho dos palhaços, a máscara sempre foi uma das formas de representação dos sentimentos humanos.

desenhar em papel kraft sempre foi um hábito mas amassar o desenho todo depois de finalizado exigiu um certo desprendimento nas primeiras tentativas.
depois que deu certo, a expectativa era terminar pra fazer o desenho virar uma bolinha na palma da mão.

Sobre o autor

Orlando Pedroso é artista gráfico e ilustrador, trabalhou com praticamente todas as publicações da grande imprensa. Foi colaborador da Folha de S. Paulo de 1985 a 2011. Ilustrou mais de 60 livros infanto-juvenis e é co-autor de “Livro dos Segundos Socorros” e “Não Vou Dormir” – finalista do prêmio Jabuti de 2007 nas categorias “ilustração” e “melhor livro”. Foi vencedor do Prêmio HQ Mix de melhor ilustrador nos anos de 2001, 2005 e 2006. Expôs nas mostras individuais como “Como o Diabo Gosta”(1997) , “Olha o Passarinho!”(2001), “Uns Desenhos” e “Ôtros Desenhos” (2007). Em 2008, faz uma exposição retrospectiva de 30 anos de trabalho como artista convidado do 35º Salão de Humor de Piracicaba.- É autor dos livros Moças Finas, Árvres e do infantil Vida Simples, e membro do conselho da SIB – Sociedade dos Ilustradores do Brasil.

Sobre o blog

Este blog trata de artes gráficas, ilustração, cartum, quadrinhos e assuntos aleatórios.

Blog do Orlando