Topo

Histórico

Categorias

samuel casal na choque cultural

Orlando

30/06/2012 16h37

samuel casal, gaúcho de caxias, mora em florianópolis e é um dos ilustradores mais inquietos do país.
começou a trabalhar fazendo desenhos em vetor no falecido e saudoso freehand numa técnica que eu chamava de cordel digital por conta do contraste e cortes em preto e branco.
do vetor para a xilo foi um pulo.
apesar da diferença de técnica ser diametralmente oposta, a linguagem gráfica é a mesma. preto chapado sobre fundo branco com possibilidades de monotipia aqui e acolá.
diabos, caveiras e figuras estranhas perambulam pelas gravuras de diversos tamanhos e pela galeria choque cultural, em são paulo, até o dia 4 de agosto.
anota:

choque cultural
r. joão moura, 997
pinheiros – sp – sp

pra não perder!!

Sobre o autor

Orlando Pedroso é artista gráfico e ilustrador, trabalhou com praticamente todas as publicações da grande imprensa. Foi colaborador da Folha de S. Paulo de 1985 a 2011. Ilustrou mais de 60 livros infanto-juvenis e é co-autor de “Livro dos Segundos Socorros” e “Não Vou Dormir” – finalista do prêmio Jabuti de 2007 nas categorias “ilustração” e “melhor livro”. Foi vencedor do Prêmio HQ Mix de melhor ilustrador nos anos de 2001, 2005 e 2006. Expôs nas mostras individuais como “Como o Diabo Gosta”(1997) , “Olha o Passarinho!”(2001), “Uns Desenhos” e “Ôtros Desenhos” (2007). Em 2008, faz uma exposição retrospectiva de 30 anos de trabalho como artista convidado do 35º Salão de Humor de Piracicaba.- É autor dos livros Moças Finas, Árvres e do infantil Vida Simples, e membro do conselho da SIB – Sociedade dos Ilustradores do Brasil.

Sobre o blog

Este blog trata de artes gráficas, ilustração, cartum, quadrinhos e assuntos aleatórios.

Blog do Orlando