Topo

Histórico

Categorias

dilma é uma brasileira como qualquer um de nós

Orlando

28/09/2015 13h09

Dilma

 

gosto da dilma. não gosto da presidente mas gosto da mulher dilma, essa figura errada, no lugar errado, na hora errada.
ela se esforça e, por sua trajetória, acredita no fardo que tem que carregar. ela não é uma líder, não é uma estadista, não é boa oradora, nem tem carisma mas tem a simpatia de um cidadão brasileiro normal que pode, a qualquer instante querer dar uma voltinha na praça para desanuviar.
e é isso que ela faz. na hora da pressão, vai dar uma banda de moto na madrugada de brasília, vai andar de bike logo cedo, vai passear no central park e, claro, vai dar um perdido e almoçar com os "colega" no intervalo de um mega encontro internacional.
quem de nós, brasileiros, não dá uma fugidinha pra comer ou fazer compras quando está fora?
e isso é o que faz dona dilma tão próxima de nós.
ela precisa dar uma puladinha na cerca pra ter certeza de que não é uma política profissional como seus aliados o são.
ela precisa se sentir humana, frágil, com a certeza de que é merecedora de uma vida comum e simples, mesmo pagando a conta do restaurante com o dinheiro público como lhe é de direito.
não gosto da presidente mas gosto da dilma.
gosto porque ela é chulé como qualquer um de nós.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor

Orlando Pedroso é artista gráfico e ilustrador, trabalhou com praticamente todas as publicações da grande imprensa. Foi colaborador da Folha de S. Paulo de 1985 a 2011. Ilustrou mais de 60 livros infanto-juvenis e é co-autor de “Livro dos Segundos Socorros” e “Não Vou Dormir” – finalista do prêmio Jabuti de 2007 nas categorias “ilustração” e “melhor livro”. Foi vencedor do Prêmio HQ Mix de melhor ilustrador nos anos de 2001, 2005 e 2006. Expôs nas mostras individuais como “Como o Diabo Gosta”(1997) , “Olha o Passarinho!”(2001), “Uns Desenhos” e “Ôtros Desenhos” (2007). Em 2008, faz uma exposição retrospectiva de 30 anos de trabalho como artista convidado do 35º Salão de Humor de Piracicaba.- É autor dos livros Moças Finas, Árvres e do infantil Vida Simples, e membro do conselho da SIB – Sociedade dos Ilustradores do Brasil.

Sobre o blog

Este blog trata de artes gráficas, ilustração, cartum, quadrinhos e assuntos aleatórios.

Blog do Orlando