Topo

americanos comem e health food é a loucura novaiorquina

Orlando

14/10/2014 14h07

enquanto os brasileiros continuam ruminando as indigestas campanhas eleitorais para presidente, os americanos comem.
sabemos que nos eua tudo é mega, tudo é hiper, tudo é over mas no quesito comida, eles se superam.
há, como em todos os lugares, os gordos, os viciados em junk food, hamburguers de oito andares, etc, mas o lance agora é o health food, comida saudável e as opções têm as mesmas proporções da fartura americana.
das barraquinhas de rua até os imensos entrepostos como o whole foods, passando pelas feirinhas de produtos orgânicos, o americano e, em especial, o novaiorquino, come e consome como se fosse o último dia da terra.
e há opções para todos os gostos. salada e frutas cortadas, pães, patês, especiarias do mundo todo, azeite, peixe, carne, fritura, cozido, frutas, kebabs e sashimis. tudo muito. e as embalagens são lindas!
no restaurante, na lanchonete, no parque ou na praça. tanto faz.
o novaiorquino come.
come.
come.
come!
vejam as fotos:

 

 

 

e, aí, tem a fila para pagar:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

americanos comem e health food é a loucura novaiorquina - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Orlando Pedroso é artista gráfico e ilustrador, trabalhou com praticamente todas as publicações da grande imprensa. Foi colaborador da Folha de S. Paulo de 1985 a 2011. Ilustrou mais de 60 livros infanto-juvenis e é co-autor de “Livro dos Segundos Socorros” e “Não Vou Dormir” – finalista do prêmio Jabuti de 2007 nas categorias “ilustração” e “melhor livro”. Foi vencedor do Prêmio HQ Mix de melhor ilustrador nos anos de 2001, 2005 e 2006. Expôs nas mostras individuais como “Como o Diabo Gosta”(1997) , “Olha o Passarinho!”(2001), “Uns Desenhos” e “Ôtros Desenhos” (2007). Em 2008, faz uma exposição retrospectiva de 30 anos de trabalho como artista convidado do 35º Salão de Humor de Piracicaba.- É autor dos livros Moças Finas, Árvres e do infantil Vida Simples, e membro do conselho da SIB – Sociedade dos Ilustradores do Brasil.

Sobre o blog

Este blog trata de artes gráficas, ilustração, cartum, quadrinhos e assuntos aleatórios.

Mais Posts