Topo
Blog do Orlando

Blog do Orlando

Categorias

Histórico

dória demite soninha e mostra a truculência empresarial de sua gestão

Orlando

18/04/2017 19h52

 

a gente pode gostar ou não da soninha francini como vj ou como política. pode gostar ou não de sua proximidade com políticos a ou b mas o vídeo de sua demissão por parte do prefeito da cidade de são paulo, joão dória, não deixa dúvidas com relação a seu constrangimento.
não tem elogio que encubra o mal estar da secretária diante das câmeras.
por que ele fez isso e desse jeito? por que ela topou? por que ela não caiu fora no meio do discurso? dória faria isso com um secretário? o quanto importa uma cena dessas ser feita com um homem ou com uma mulher? por que uma mulher já sambada na política se portou de forma tão passiva?
dória, o gestor, num gesto de pretensa transparência, demite.
soninha, uma brasileira comum como qualquer um de nós, se submete.
ela fica pelo caminho, ele avança com seu plano de presidência e reforça a truculência de sua, ãhn… gestão

Sobre o autor

Orlando Pedroso é artista gráfico e ilustrador, trabalhou com praticamente todas as publicações da grande imprensa. Foi colaborador da Folha de S. Paulo de 1985 a 2011. Ilustrou mais de 60 livros infanto-juvenis e é co-autor de “Livro dos Segundos Socorros” e “Não Vou Dormir” – finalista do prêmio Jabuti de 2007 nas categorias “ilustração” e “melhor livro”. Foi vencedor do Prêmio HQ Mix de melhor ilustrador nos anos de 2001, 2005 e 2006. Expôs nas mostras individuais como “Como o Diabo Gosta”(1997) , “Olha o Passarinho!”(2001), “Uns Desenhos” e “Ôtros Desenhos” (2007). Em 2008, faz uma exposição retrospectiva de 30 anos de trabalho como artista convidado do 35º Salão de Humor de Piracicaba.- É autor dos livros Moças Finas, Árvres e do infantil Vida Simples, e membro do conselho da SIB – Sociedade dos Ilustradores do Brasil.

Sobre o blog

Este blog trata de artes gráficas, ilustração, cartum, quadrinhos e assuntos aleatórios.