Topo

Histórico

Categorias

café com leite - pedro cobiaco

Orlando

17/08/2012 15h00

blogdoorlando – nome, idade, onde mora e o que faz.
Pedro Cobiaco – Pedro Cobiaco, 15 anos, moro em Itanhaém e faço merda. Ah, e desenhos. Sei também fazer miojo duplo 4 queijos, que é um dos motivos de eu fazer tanta merda.

blogdoorlando – por que vc quer ser desenhista?
Pedro Cobiaco – Fizeram lavagem cerebral em mim. Brincadeirinha. Parte da culpa vem do fato de que quando eu era criança, adorava ficar vendo meu pai trabalhando (refiro-me a Fábio Cobiaco, renomado artista). Na verdade ele também passava um bom tempo reclamando das dificuldades da profissão, mas como nessas horas eu tava assistindo Pokémon, acabei descobrindo tardiamente o lado negro da arte.

blogdoorlando – por que vc não escolhe uma profissão de verdade?
Pedro Cobiaco – Eu tentei ser fada do dente, mas estavam sem vagas.

blogdoorlando – o que vc pensaria se se olhasse no espelho e visse o cebolinha.
Pedro Cobiaco – Bom… o cabelo tá melhor que o do Neymar.

blogdoorlando – diz uma merda qualquer aí.
Pedro Cobiaco – Queria dedicar essa entrevista aqui pro Dunha.

 

contato: pedrowsk@yahoo.com.br

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor

Orlando Pedroso é artista gráfico e ilustrador, trabalhou com praticamente todas as publicações da grande imprensa. Foi colaborador da Folha de S. Paulo de 1985 a 2011. Ilustrou mais de 60 livros infanto-juvenis e é co-autor de “Livro dos Segundos Socorros” e “Não Vou Dormir” – finalista do prêmio Jabuti de 2007 nas categorias “ilustração” e “melhor livro”. Foi vencedor do Prêmio HQ Mix de melhor ilustrador nos anos de 2001, 2005 e 2006. Expôs nas mostras individuais como “Como o Diabo Gosta”(1997) , “Olha o Passarinho!”(2001), “Uns Desenhos” e “Ôtros Desenhos” (2007). Em 2008, faz uma exposição retrospectiva de 30 anos de trabalho como artista convidado do 35º Salão de Humor de Piracicaba.- É autor dos livros Moças Finas, Árvres e do infantil Vida Simples, e membro do conselho da SIB – Sociedade dos Ilustradores do Brasil.

Sobre o blog

Este blog trata de artes gráficas, ilustração, cartum, quadrinhos e assuntos aleatórios.

Blog do Orlando